Oficina com painel de especialistas acontece na próxima terça, 15
https://www.youtube.com/watch?v=0KpS-lAP4yc&feature=youtu.be
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) reforça o seu apoio às entidades públicas de saúde no combate ao Aedes Aegypti no estado, e promove na próxima terça, 15, uma oficina que tem como objetivo a construção de uma agenda de trabalho interinstitucional e a definição de linhas estratégicas para o combate ao mosquito em Sergipe.
A oficina acontece das 8h às 13h, na Sala dos Conselhos, andar superior do prédio da Reitoria. Estarão presentes especialistas de instituições públicas e privadas que irão discutir e propor ações objetivas e linhas estratégicas para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, do vírus Zika e da febre Chikungunya.
No momento inicial da oficina será estruturado um painel que colocará em questão o Aedes Aegipty. Representante da Secretaria de Estado da Saúde fará uma exposição sobre o cenário atual de combate ao mosquito e as ações de assistência às pessoas que já sofreram danos à saúde depois de expostas a ele.
Posteriormente, a UFS apresentará um panorama das pesquisas e produções científicas que podem contribuir com o entendimento do tema, bem como aprimorar as ações de enfrentamento da crise. O estado de Sergipe decretou situação de emergência devido ao surto de microcefalia em recém-nascidos, condição ligada à contaminação pelo vírus Zika.
Ao final da oficina, será criado um grupo de trabalho que acompanhará a efetivação das ações propostas após os debates.
Assessoria de Imprensa da Reitoria